Saturday, July 3, 2010

A INTERCESSORA


Testemunho dado pela Irmã Lika Maia sobre as tranformações que Deus fez e continua fazendo em sua vida.
Líder do Grupo de Oração e Intercessão da PIEBHawaii, está a caminho do nosso Brasil.


A Paz do Senhor a todos os meus irmãos em Cristo,
Para quem não me conhece meu nome é Lika Maia, nascida em São Paulo, tinha antes o costume de dizer que eu era fotógrafa de surf. Mas hoje prefiro ser chamada de intercessora, mulher de Deus, obreira, levita, missionária e também fotógrafa.

Aceitei Jesus em uma das minhas viagens ao Hawaii, em 2004, como estava sempre atrás das maiores ondas do planeta, ou seja atrás do vento, todo ano passava alguns meses nas ilhas e acabei fazendo muitas amizades, criando vínculo com o lugar. Mal sabia que seria somente o início de uma longa caminhada com o Mestre. Naquele tempo, não tinha o menor interesse em conhecer Jesus, entretanto minha irmã mais velha, Anna Maia, que já orava por mim me dizia sempre que Jesus me amava, nem dava ouvidos pois o que me interessava mesmo era saber qual seria a minha próxima viagem.

Para as pessoas que estão no mundão eu tinha uma vida até bastante interessante, vivia viajando para lugares bonitos, estava na mídia, com ondas e pessoas bonitas, famosas e aparentemente saudáveis. Neste meio tem de tudo um pouco: festas, bebedices, prostituição, adultério, fornicação, idolatria etc. Quando estávamos no mundo não conseguiamos enxergar como diabo é sujo e se mascara atrás de cenários belos como aquele.

"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades! Tudo é vaidade" ( Eclesiastes1:2).
"Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol"( Eclesiastes 2:11).

A Obra de Deus na minha vida começou quando decidi abrir mão do conforto da minha casa no Brasil, do convívio da família, dos amigos, do trabalho para viver uma vida nos Estados Unidos. Minha intenção era ficar mais entrosada com o pessoal do surf e mais conhecida, mas com o passar do tempo, percebi que tudo aquilo já não me satisfazia. Estar longe de casa e da minha família provocou um enorme vazio em mim, o que me fez lembrar, finalmente, de Jesus Cristo. Procurei uma igreja em San Diego e decidi me batizar, mas já estava de malas prontas para o Hawaii para mais uma temporada de ondas... Deus já sabia! O curioso é que fazemos planos a todo o momento, mas quem decide é Deus. Aleluias!
Então, os meus planos era retornar para Califórnia assim que a temporada de ondas terminasse, mas Deus simplesmente fechou as portas da California e abriu as portas para eu morar no Hawaii. Daí comecei a congregar na Igreja de Haleiwa e Deus me alojou em uma casa conhecida como "pipe house" na frente de uma das praias com as ondas mais famosas e perfeitas do planeta: pipeline. Ali começamos um estudo bíblico onde muitas pessoas ouviram a Palavra de Deus, receberam a semente, e, para a Glória do Senhor, passaram pelas águas batismais. Grande tem sido a obra aqui no Hawaii!

De 3 anos para cá, minha vida deu uma reviravolta e vivi uma experiência sobrenatural com Cristo onde o que era impossível aos meus olhos se tornou possível na minha vida. Lika Maia morando no Hawaii, certamente era um milagre! Decidi então de uma vez por todas ser uma serva de Deus, entregar minha vida ao Senhor por completo e buscar a Deus como nunca. Deus, por certo, tem feito a obra na minha vida. De fotógrafa de surf tornei-me líder de intercessão, reconheço que somente Deus poderia ter me colocado nesta posição. De viagens paradisíacas vivo hoje para louvar ao Senhor em espírito e verdade, de noitadas e baladas para a nossa reunião das mulheres que apelidamos de PINK MONDAY, que já tem dado frutos, para a Glória de Deus.

Neste últimos 3 anos vivi algo que jamais achei que pudesse viver um dia, fiquei sem lenço e sem documento mas aprendi a viver na dependência do Senhor. Aprendi a confiar em um Deus que tudo pode fazer, a amar e ser amada sem ter nada para oferecer, aprendi a interceder por uma vida e amar uma alma de forma incondicional, aprendi também a orar em um momento de dificuldade pois somente Ele pode solucionar um problema. Deus tem me ensinado muitas coisas, me ensinou a ser grata mesmo não tendo nada, mas somente pelo respirar. O Senhor tem me dado sabedoria e tem capacitado-me a cada dia, por isso sou grata e feliz.

Irmãos, Deus me quebrou inteirinha e me fez de novo, hoje sou uma nova mulher estou aqui somente para servir a Ele, tão grande foi a misericórdia dEle para comigo.

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." (Eclesiastes 7:3)

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tiago 1:12)

Hoje depois de ter passado por um funil, Deus está me preparando para uma nova etapa da minha vida e como tem sido gostoso receber todas as bençãos de Deus: um documento, um carro, uma viagem para rever os familiares que desde 2005 não os vejo. Ele é Fiel, irmãos, sou prova viva de que Deus dá mesmo ABUNDANTEMENTE MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS, vale a pena esperar e descansar no Senhor. Deus tem promessas para nossas vidas, Deus quer nos dar o melhor, as vezes não entendemos o porque nunca vem, mas é que o tempo de Deus é perfeito, Ele sabe a hora que estamos prontos para nos abençoar. Deus quer que vivamos momentos de total entrega e intimidade com Ele, Jesus é maravilhoso!!!
Estou muito feliz em poder ir ao Brasil visitar os meus familiares por um tempo estipulado por Deus, voltar ao lugar de onde Ele me tirou há 5 anos atrás, muito me emociona, pois hoje sou uma nova mulher, uma nova Lika em Cristo Jesus. Talvez alguns nem me reconheçam ou até mesmo se escandalizem com a minha transformação, mas a verdade é que estou indo com um propósito de falar da Palavra de Deus para aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Muitas são as pessoas carentes do amor de Jesus, e por isso, juntamente com o grupo de mulheres do PINK MONDAY Hawaii, levarei a Palavra de Deus às mulheres de São Paulo, com o mesmo propósito, mesma comunhão e mesmo bate-papo descontraído sempre presentes em nossos encontros quinzenais aqui na ilha. Já posso ver pela fé que será uma BENÇÃO!
Gostaria de agradecer por todos os irmãos que estiveram orando por mim nestes últimos 3 anos, amo cada um de vocês!

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mateus 19:29)


God Bless you!


I ♡ Jesus...
Lika Maia

No comments: