Saturday, May 29, 2010

Rodrigo Scherr se entrega de corpo e alma


Testemunho do Irmão Rodrigo Scherr a respeito de como se rendeu aos pés do Senhor através das orações de sua mãe Marlene Scherr. "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (At 16:31)
Passado pelas águas batismais no dia 16 de maio, 2º batismo realizado em Waikiki.
Paz do Senhor igreja,
Gostaria de compartilhar com os irmãos um pedaço da minha história, da importância da minha mãe na minha vida e a imensa misericórdia que Deus teve para com minha família.

Antes de aceitar Jesus Cristo como o Senhor de sua vida, Marlene Gomes Scherr viveu no caminho das drogas, alcoolismo e do tráfico. Foi mãe aos 17 anos de idade e tudo que viveu foi também ensinando ao seu filho.

Por meio de orações e pela infinita misericórdia do Senhor, Marlene conheceu a Jesus. Este contato com o Pai foi realmente algo tão especial que, chorando pegou seu filho, que na época já estava com 25 anos, pelas mãos, arrependida da vida que levava e da criação dada ao filho, pediu perdão e reconheceu que tudo o que havia sido ensinado foi errado. Aquele momento foi o início de uma vida totalmente entregue à Deus.
Marlene tornou-se missionária da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e se dispôs a fazer missões na África, mais precisamente em Guiné Bissau, um dos países mais pobres do mundo. Ali ensinou Português, cuidou de órfãos portadores do vírus HIV e batizou quem aceitava Cristo Jesus como Salvador.
Pela perfeita vontade do Senhor, seu trabalho missionário foi interrompido devido ao diagnóstico de uma terrível doença chamada tuberculose e foi "obrigada" a retornar ao Brasil, quando ao realizar exames mais detalhados, foi descoberto que Marlene havia sido acometida de um câncer pulmonar e foi avisada pelos médicos de que teria apenas mais 3 meses de vida.
Estando no centro da vontade de Deus e tremendamente usada pelo Pai, usou de sua fé, amor e força para evangelizar nos hospitais por onde passava e no período de 1 ano falou do amor de Jesus para pessoas que, assim como ela, estavam em estado terminal de câncer.
Sabemos que a vontade de Deus é boa agradável e perfeita (Rm 12:2) e que passamos por tudo aquilo que somos capazes, em Cristo, de surportar: "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mt 11:30), Marlene como serva, confiante e temente à Deus tinha como base de suas orações a cura espiritual de sua família e não a cura de sua enfermidade, ela dizia que estava feliz pois tinha a plena certeza da eternidade com Jesus em seu coração.
Seu trabalho foi feito com amor, sem questionamentos ou murmurações das situações pelas quais passou. Me lembro que orava sempre dizendo que passaria por tudo novamente desde que sua família fosse salva em Cristo Jesus e hoje, eu, Rodrigo Gomes Scherr sou grato a Deus por ter tido misericórdia de mim e de minha mãe, por ter me concedido a oportunidade de me arrepender e reconhecer que só há salvação através do Seu Filho Amado, por me amar incondicionalmente e por me fazer nova criatura, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro.
Deus honrou minha mãe e contemplou suas orações. Há 9 dias passei pelas águas batismais e hoje sou abençoado e feliz na presença do Senhor.
Glória a Deus!!!
Obrigado por esta oportunidade.
Paz do Senhor a todos.
Irmão Rodriguinho

1 comment:

Unknown said...

o ceu esta em festa!!!!
obrigado Senhor pela sua infinita misericordia e pelo seu amor incondicional para conosco....
o Senhor eh Pai e cuida de nos...
grande testemunho Rodrigo,estou muito orgulhosa de ti e por poder ter feito parte da obra de Deus na sua vida...Glorias a Deus!!! Aleluias....